Serviços

Um projeto bem sucedido significa compreender as necessidades e desejos de cada cliente, iniciando com uma reunião gratuita para discuti-lo. O nosso objetivo é desenvolver soluções sob medida para suas necessidades, a fim de que o projeto final resulte em um verdadeiro reflexo dele. Para isso trabalhamos em parceria com nossos clientes.

 

Projeto

"O lar deve ser o tesouro da vida." - Le Corbusier

A partir desta frase é que desenvolvemos um projeto. Em vez de seguir um estilo de casa, nós seguimos o estilo do cliente. E isto exige uma compreensão das necessidades, gostos e desgostos, desejos e sonhos. O bom projeto abraça e aprimora o estilo de vida, criando um espaço no qual o cliente possa chamar de lar.

O trabalho do arquiteto não se resume na planta da casa, mas trabalhar com inúmeras variáveis que influenciam no projeto como:

  • Dimensionamento correto dos ambientes da edificação;
  • Orientação solar e ventos predominantes;
  • Normas de uso do solo;
  • Recuos frontais e laterais;
  • Estudo de viabilidade econômica.

O cliente está em busca de realizar o sonho de ter uma casa que atenda todas as suas expectativas, e nós estamos aqui para ajudá-lo a transformar este sonho em realidade.

 

 

Reforma

Em uma casa, o resultado pode ser reconfortante e prazeroso. Em um café, convidativo e envolvente. Em um espaço de trabalho, um motivador de profissionalismo e produtividade. Em cada caso, nosso papel é criar uma experiência emocional de um espaço físico que satisfaça as necessidades e objetivos de nossos clientes.

A receita para o sucesso de uma reforma é o planejamento, isso porque mudar a configuração do imóvel pode resultar em problemas hidráulicos, elétricos e estruturais, alterando assim os prazos e orçamento. Para quebrar uma parede é preciso saber: ela faz parte da estrutura da edificação? Onde passam as vigas e pilares? Existe alguma tubulação passando por este parede?  É preciso algum tipo de autorização da Prefeitura?

Colocar na ponta do lápis todos os detalhes com bastante atenção pode ser a chave para uma reforma bem-sucedida e sem “surpresas”.

 

 

 

Consultoria

Existem alguns tipos de consultorias:

  • Consultoria em Arquitetura e Interiores - Têm o objetivo de fornecer as informações necessárias para que você possa modificar seus ambientes com soluções práticas, funcionais e custo-benefício. Você nos diz quais são suas dúvidas, necessidades e desejos. Durante o período de consultoria, vamos dar sugestões para que você realize a reforma. Desde qual o melhor tipo de piso, cores da parede, iluminação, escolher mobiliário, etc. Após a consultoria será enviado um relatório com tudo o que foi discutido, sugerido e proposto, junto com imagens de referencias e definição do estilo da decoração.

 

  • Consultoria de Imóveis - É destinada para quem estiver em dúvida na compra de um determinado imóvel, se tem uma boa planta e distribuição, quanto vai custar uma reforma e sugestões de ideias para melhorar o espaço. Podemos visitar 2 imóveis, e avaliar os pontos positivos e negativos de cada um, dessa forma você terá uma visão técnica para melhor escolha.

 

  • Consultoria de Terrenos - A compra de um terreno pode parecer simples, mas é preciso tomar muitos cuidados. O principal risco é o de comprar um terreno irregular. É necessário olhar com atenção a documentação do lote, a infra-estrutura urbana, a viabilidade de construção, afinal você não quer adquirir um terreno e descobrir que ele está inserido em uma área de preservação permanente.

 

  • Consultoria de Prefeitura - Antes de iniciar qualquer projeto, deve-se observar o uso e limites de ocupação permitidos para o zoneamento onde o terreno está inserido. É preciso saber se há necessidade de fazer um Estudo de Impacto de Vizinhança, e quais são os processos para dar entrada e conseguir o Alvará de Construção.

 

 

 

 

Acompanhamento de Obra

Após o projeto ser desenvolvido, a execução é a próxima fase vital de qualquer projeto. São visitas periódicas à obra, que irão garantir a execução da obra de acordo com as especificações do projeto, bem como assegurar que cada atribuição seja concluída dentro do prazo e orçamento estipulado.

A cada 15 dias é entregue ao cliente um relatório de obra, fornecendo atualizações do cronograma e planilha de gastos.

Nosso objetivo é minimizar o incômodo e a insegurança que uma obra possa gerar, pensando e acompanhando todos os pormenores, da quebra da parede ao descarte do entulho.