Estilo Escandinavo – Menos é Mais

Posted on Posted in Decoração, Estilo

Com um ar clean, aconchegante, minimalista e um toque contemporâneo, o estilo escandinavo, que vem ganhando cada vez mais adeptos, deixou de ser tendência e veio para ficar.

A Escandinávia é uma região do norte da Europa que abrange a Dinamarca, Finlândia, Noruega e Suécia. O Estilo Escandinavo, também conhecido como nórdico, surgiu no inicio do século XX e adquiriu as características dos artesanatos e paisagens destas regiões. Carlo Larsson é o desenhista que influenciou o estilo escandinavo de interiores, combinando cores neutras e elementos levemente envelhecidos.

Para criar um ambiente inspirado no estilo escandinavo comece pela base neutra – branco, bege e cinza. Uma paleta de cores neutras amplia áreas e dão personalidade ao espaço.

Mas se o excesso de branco incomoda você, a dica é apostar em almofadas estampadas, quadros ou objetos coloridos que tragam harmonia e não deixem o ambiente tão sóbrio. Abuse dos tecidos com textura, tapetes que imitam pele de carneiro, mantas e tapetes.

 

 

A ideia é viver somente com o necessário e esquecer os excessos. Os escandinavos acreditam que tudo que faz parte do cotidiano deve ser, ao mesmo tempo, bonito e funcional. Assim, o primeiro passo é olhar atentamente todos os itens que você tem em casa, e em seguida é preciso desapegar. Deixe apenas o que você realmente gosta e não pode ficar sem.

Para aprimorar a autenticidade de um espaço nórdico de que menos é mais, use linhas retas e simples, sem muitas curvas, compondo assim um ambiente clean, funcional e agradável.

 

 

O design escandinavo faz referência a paisagens naturais, portanto plantas são sempre bem-vindas. A dica é colocar pequenos vasos despretensiosos pelo lar. Outra característica bastante marcante é o piso de madeira, e de preferência na cor clara.

Trata-se de um estilo que imprime características mais próximas das pessoas e seu estilo de viver a vida, logo o aspecto bagunçado e despojado é determinante no estilo escandinavo. Aquela manta esquecida em cima do sofá ou a cama com os lençóis levemente fora do lugar fazem o charme do ambiente.

 

   

Fonte imagens: My Scandinavian Home

 

Se identificou com este estilo? Que tal a gente bater um papo e transformar o seu ambiente? Vamos conversar!

E, se quiser ficar sempre por dentro das novidades, assine nossa newsletter e receba tudo em primeira mão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *