Estilo Boho Chic – Boêmio e Livre

Posted on Posted in Decoração, Dicas, Estilo

Coloque no liquidificador um pouco de referências hippie, punk, étnicas e orientais, agora acrescente os estilos romântico, vintage e country. Bate tudo e o resultado será o estilo Boho Chic.

Expressão de língua inglesa Bohemian Chic, ele foge dos padrões tradicionais, o que facilita na criação de uma decoração surpreendente nos ambientes. Só tome o cuidado em deixar a decoração equilibrada, pois o Boho em excesso pode dar um ar de descuido e desleixo ao lugar.

Por isso vou te dar algumas dicas para você soltar a imaginação e deixar seu ambiente cheio de personalidade.

 

CORES

O Boho é marcado por cores vivas e alegres, bem como estampas étnicas e florais. As principais tonalidades são preto, marrom, bege e ocre. E podem ser combinadas com outras cores vivas como o vermelho, amarelo, roxo e verde. Mas aposte em cores da sua preferência para deixar seu ambiente do jeitinho que você quer.

 

MATERIAIS

Você já deve ter percebido que o Boho é uma mistura de tudo, e principalmente daquilo que normalmente não costuma ser usado junto. Portanto solte a imaginação e abuse dos materiais – palha com veludo, couro com vidro…

Mas o material mais comum encontrado no estilo Boho é a madeira. Além de proporcionar um maior conforto e singularidade aos ambientes, ela dá um toque vintage e rústico, principalmente se utilizada em peças antigas de mobília.

MÓVEIS E ACESSÓRIOS

Sofás amplos e confortáveis, pufes, almofadas, rede, e principalmente móveis de brechó ou da vó! O Boho Chic é um estilo que permite que você conte a sua história através da decoração.

ESTAMPAS

Além das cores, as estampas são elementos de muita importância para o estilo Boho. São diversas as padronagens: florais, étnicos, românticos, indianos, arabescos e patchwork. A dica para criar harmonia na composição em um ambiente tão cheio de elementos é a paleta de cores.

Enfim, não existem muitas regras na hora de fazer uma decor Boho Chic. Misture cores, estampas e móveis que não estariam juntos em projetos convencionais. Ouse e imprima a sua personalidade no ambiente, porque esse é um estilo carregado de individualidade.

Se ainda assim você tem medo de ousar, tente fazer essa mistura de modo equilibrado e consciente. Uma dica que pode facilitar é escolher um elemento comum – pode ser a mesma cor ou padrão – e na pintura, uma parede neutra é sempre uma boa saída para amenizar uma decoração muito colorida.

Inspire-se com as imagens que selecionei para você!

Você já conhecia o estilo Boho Chic? Conta aqui nos comentários o que você achou 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *