“Adorno Rupestre” É A Cor De 2018 Eleita Pela Coral

Posted on Posted in Decoração, Dicas

O Cinza Rosado “Adorno Rupestre” foi a cor eleita pelos especialistas do Centro Global de Estética da Coral como a cor do ano de 2018. Ela confirma a tendência de tons terrosos para o próximo ano.

O estudo, que avalia uma série de tendências comportamentais pelo mundo, apontou um desejo em comum: a vontade de ter uma casa que acolhe, diante de tanta insegurança e instabilidade no mundo.

“A cor de 2018 é um tom de terra rosado suave, remetendo justamente à nossa busca pelo pertencimento. O próprio nome ‘Adorno Rupestre’ resgata a conexão com o passado. As representações gráficas feitas pelos seres humanos pré-históricos nas rochas foram uma das primeiras maneiras que encontramos de nos expressar e personalizar nossos espaços”, explica Fernanda Figueiredo, gerente de Cores e Comunicação de Marca da Akzo Nobel, detentora da marca de tintas Coral no Brasil.

Trata-se de um tom suave e quente que ajuda você a se reconectar com as cores calmas e tranquilas encontradas na natureza.

Junto com a cor, a Coral lança quatro paletas complementares, todas transmitindo essas mesmas sensações de segurança e tranquilidade, poderão ser usadas em diversas combinações para criar astrais diferentes, dependendo da atmosfera que você quer criar na sua casa. No total, são 37 tonalidades, sendo que cada paleta possui a Cor do Ano e outras nove nuances.

As Paletas de Cores

Resume o tema central do estudo – Uma casa que acolhe. Bastante versátil, a coleção de cores traz equilíbrio e oferece uma sensação de conexão. Tecidos de texturas delicadas contrastam sutilmente com a lisura do mármore e do cobre, e móveis usados convivem com peças mais novas de formas geométricas. Há também a conexão com a natureza, mas sempre com a tranquilidade de estar em casa.

 

Idealizada para a persona afetuosa, têm ambientes que são regados à detalhes, texturas, móveis artesanais e naturais, aqueles feitos em madeira bruta, ou que levam couro têm preferência.

Os tons quentes de terra dessa paleta nos levam ao natural, e por isso, deixam a casa confortável e aconchegante como a persona deseja.

 

Nesta casa, dirigida a uma personalidade aberta, tudo o que deixa o ambiente mais receptivo é bem-vindo. Luz natural, sofás amplos, mesas de jantar espaçosas e decorações convidativas e informais, são ideais para agradar esse estilo de persona. Os tecidos são algodões e linhos.

Tons frios de azul estimulam uma abordagem lúcida da vida, enquanto os neutros descontraídos e o verde-mar satisfazem a necessidade de conexão.

 

 

Pensada para a persona tranquila, mostra um espaço cheio de vida para criar, sonhar e revigorar os sentidos. O lugar é ideal para se inspirar nos músicos, autores e artistas favoritos. Plantas, cores vibrantes e pontos de luz, ajudam a estimular a criatividade e também tranquilizam os ambientes.

 

Outra novidade lançada pela marca é o Teste Fácil, uma embalagem de 30 ml com um minirrolinho embutido para que você possa experimentar a cor de 2018 na sua parede de maneira fácil, prática e rápida. O Teste Fácil, disponível a princípio apenas no tom “Adorno Rupestre”, pinta uma área de até 30cm x 30cm e pode ser encontrado nos principais home centers e lojas de tinta de todo o país. O preço sugerido é de R$ 9,90.

E aí, gostaram do tom? Eu amei! Louca para usar nos meus projetos. E vá se acostumando com o “Adorno Rupestre”, com certeza você ouvirá falar muuuito dele para as tendências de decoração 2018.

Ah! Não esquece de nos acompanhar pelas redes sociais. Até o próximo post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *