8 Ideias Para Guardar Sua Bicicleta No Apartamento

Posted on Posted in Decoração, Dicas

Seja por sustentabilidade, pelo nosso trânsito caótico ou por diversão, o número de ciclistas vem aumentando consideravelmente. No entanto, quem vive em apartamento sabe que é um desafio na hora de guardar a bike… é a falta de bicicletário, espaço na garagem ou apartamento pequeno.

Mas não desiste de comprar sua magrela não… com criatividade e ajuda de alguns equipamentos é possível achar um cantinho especial para a sua companheira. Eu montei, para você, uma lista com 8 ideias… Vamos lá!

1 – Na sacada

Hoje em dia a maioria das pessoas fecha a sacada para ampliar e integrar esta área ao apartamento, mas se este não é o seu caso, então é só colocar um gancho na parede ou deixar a bike encostada. Mas não esqueça de protege-la da chuva e outras intempéries.

Int2architecture

2 – Na parede da sala

Esta é uma das mais conhecidas formas de guardar bicicleta, e existe diversos tipos de suporte – um mais lindo que o outro – desde ganchos a prateleiras. A dica aqui é: cuidado para as rodas não sujarem as paredes. Para isso o ideal é que tenha apoio para as duas rodas, que a parede seja escura ou pendurar de uma maneira que as rodas não encostem nas paredes, neste caso as prateleiras são a melhor opção.

Artifox

Andreas Scheiger

Mikili

Swiss Miss

Mission Bicycle Company

ProKilo

3 – Ganchos no teto

Vamos lá, pensa comigo: o apartamento é pequeno, as paredes existentes já estão ocupadas com armários ou quadros, no chão atrapalha a circulação… onde mais poderíamos colocar a bicicleta??? Isso mesmo, no teto! Não é muito prático, mas na falta de espaço…

Arquitrecos

Apartament Therapy

Mas lembre-se, ou seu teto é baixo, ou você vai precisar da ajuda de um banco para guardar a bicicleta (cuidado para não cair). Por isso, prefiro a dica abaixo!

4 – No teto com sistema de polias

Ok… esse é um pouco mais elaborado, mas nada que a ajuda do namorado, amigo ou Youtube não resolva 😉

Apartament Therapy

Apartament Therapy

5 – Como item de decoração

Ao invés de ver a bicicleta como um problema para guardar, que tal incorpora-la ao ambiente como se fosse uma peça de decoração?! Olha com carinho para cada cantinho da casa… aquele espaço vazio sobre a aparador, no lugar de um quadro ou até mesmo como uma pequena divisória de ambientes pode ser uma boa opção.

Vray World

Bike Village

Decor Salteado

6 – Estrutura aramada

Ainda integrando a bike na decoração, que tal uma parede aramada?! Além de criar um visual interessante, ela possibilita guardar além da bicicleta, os acessórios também!

Casa Claudia

Casa e Jardim

7 – Armário de bike

Que tal um armário que você possa guardar a magrela e todos os acessórios como capacete, sapatilhas, ferramentas, mochila?! Fica tudo guardado e organizado num mesmo lugar.

Road Bike Studio

Postfossil

Chol1

BYografia

8 – Como uma mesa

Sim, nada convencional e muito estranho, até porque sabemos que um banco de bicicleta não é nada confortável, mas deixo para vocês decidirem. 😉

Foter

E você, usa a bike na decoração? Tem alguma outra ideia? Compartilha com a gente.

Até o próximo post!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *