10 Plantas Das Casas Mais Famosas Das Séries De TV

Posted on Posted in Casas e Apartamentos

Eu sou completamente apaixonada por filmes e séries de TV. Já passei o dia inteiro embaixo das cobertas assistindo um capítulo atrás do outro rsrsrsrsrs… e como toda arquiteta observando cada detalhe das casas, decoração e montando mentalmente a planta das casas.

E em minhas viagens pela internet encontrei o Iñaki Aliste Lizarralde, designer de interiores espanhol, que com lápis e papel nas mãos uniu sua paixão e profissão, e recriou as plantas das casas e apartamentos mais famosos da televisão. Sim, você ouviu bem, tudo é feito a mão, respeitando escala, proporções e o mobiliário mostrados nos estúdios de filmagem.

Mesmo as pessoas que não estão acostumadas com desenhos técnicos são capazes de entender os desenhos de Iñaki. A simplificação dos detalhes técnicos, o mobiliário, o uso de cores, luz, sombras e detalhes tornam esses desenhos fáceis de entender para qualquer público.

Então divirta-se nas 10 plantas que selecionei para você, e depois me conta o que você achou!!!

1 – FRIENDS

Este é clássico, e claro que tinha que ser o primeiro, afinal foram 10 anos que vivemos na companhia deles. Não sei vocês, mas eu sempre quis saber o que tinha atrás daquela porta no final do corredor do apartamento da Monica e Rachel, e pelo visto nem mesmo o Iñaki sabe rsrsrsrs… olha o ponto de interrogação.

2 – GILMORE GIRLS

Ahh… essa eu amo! A série conta a história de mãe e filha – Lorelai e Rory – que vivem na pequena cidade fictícia de Stars Hollow. Nos 7 anos da série acompanhamos a passagem da Rory pela adolescência, a amizade e cumplicidade entre mãe e filha, os dramas e muita diversão.

3 – TWO AND A HALF MEN

A história se passa na mansão de Charlie Harper na praia de Malibu, Califórnia. Um solteirão de bem com a vida, envolvido por jogos, bebidas e mulheres. E seu irmão Alan que após divórcio passa a morar com ele, junto com seu filho Jake.

4 – SEX AND THE CITY

Esse eu não preciso nem falar… Acredito que o apartamento da Carrie Bradshaw é o mais desejado entre as mulheres. Com um closet daquele então rsrsrsrs.

5 – WILL & GRACE

Se passa na cidade de Nova York e se concentra na relação entre Will, um advogado gay e sua melhor amiga Grace, designer de interiores. A relação entre eles trás provações e confusões de namoro, casamento, divórcio e sexo casual. Abaixo a planta do apartamento que Will e Grace dividiam.

6 – THE BIG BEN THEORY

A série geek já conta com 11 temporadas. A planta mostra o apartamento 4B, à esquerda, da Penny, e o 4A, à direita, dividido pelos amigos Leonard e Sheldon. No meio, o hall com o elevador, inoperante desde o início da história.

7 – DEXTER

Centrada na vida de Dexter Morgan, a série conta a história do assassino em série que trabalha como analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue no departamento da polícia do Condado de Miami-Dade.

8 – HOW I MET YOUR MOTHER

A comédia mostra o arquiteto Ted Mosby em 2030 contando para seus filhos como conheceu a mãe deles. Ele volta no tempo para 2005, relembrando suas aventuras amorosas em Nova York e a busca pela mulher dos seus sonhos.

9 – UP ALTAS AVENTURAS

Sabe aquele filme que te faz chorar nos primeiros cinco minutos? UP foi assim… além de nos entreter, apresenta lições de vida de forma bastante sutil. Então quem ainda não assistiu corre para ver a viajem do Russel, um menino de 8 anos e Carl, senhor de 78 anos, em sua casa içada por milhares de balões multicoloridos.

10 – SIMPSONS

Os Simpsons é o desenho animado de maior longevidade na história da TV nos EUA. Foram 29 temporadas ao lado desta família que não envelhece. E tenho certeza que se eu perguntar para você qual a parte da casa dos Simpsons que você lembra a primeira coisa será o sofá laranja na sala de TV. Certo?!

Uma delícia passear pelas casas né?! Se quiser conhecer mais o trabalho do Iñaki é só clicar aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *